9 de setembro de 2011

Domingos diz que a pausa no campeonato foi boa para a equipa do Sporting

Domingos Paciência, treinador do Sporting, admite que a paragem da Liga, pelos compromissos das selecções, pode funcionar a favor dos leões já neste sábado, em Paços de Ferreira: «Estas duas semanas foram boas, permitiram-nos ganhar tempo e consolidar processos. Os que ficaram cá trabalharam bem e estão com mais conhecimento do que é o nosso jogo. Ganhámos tempo e estamos mais fortes», afirmou o técnico na antevisão da partida, lembrando que o adversário põe problemas complicados. «Temos consciência de que temos de ser muito fortes em Paços de Ferreira», frisou.

Na mesma ocasião, Domingos rejeitou a ideia de que a equipa tenha ficado enfraquecida no ataque com as saídas de Yannick Djaló e Postiga: «Os jogadores que vieram, o Ricky, o Rubio e o Bojinov, têm muita qualidade e temos a noção de que vão corresponder. Nesta altura, tenho a certeza absoluta que estão a fazer o esforço para se integrarem o mais rapidamente possível», frisou.

Quando recordado se, após a distinção que tinha feito entre os jogadores para o presente e para o futuro, Rubio passava a integrar-se na primeira categoria, Domingos responde: «O Sporting, como já se aperceberam, é um clube que investe nos jovens, na formação. É evidente que com a saída de um avançado há um espaço para ser ocupado, poderá ser pelo Rubio, pelo Ricky, depende. O espaço é para qualquer um, mesmo para os que estão nos juniores.
É uma questão de trabalho, de mostrar qualidade no seu trabalho. Há jogadores que vieram numa perspectiva de futuro, mas se o que mostrarem de imediato for suficiente não me atrapalha, só me ajuda.

Domingos explicou ainda a aposta em Elias, no fecho do mercado, apesar de o meio-campo não ser, à primeira vista, o sector mais necessitado de reforços: «Quem constrói uma equipa somos nós, treinador, presidente e director, não temos de nos agarrar ao que dizem lá fora. O Elias é mais uma opção nossa, pensada e acertada.»

Quanto à hipótese de o médio brasileiro ser opção já para P. Ferreira, Domingos deixou o cenário em aberto: «Elias é um jogador que vem de competição, está em plenas condições de poder jogar, amanhã logo se verá. Tirando o Jeffren, o Matias e o Luis Aguiar, todos estão em condições de representar a equipa.»

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário